Você pode imaginar a força e resistência dessa árvore para crescer nestas condições?
Que processo longo e difícil!
Mas que outra alternativa essa árvore tinha a não ser a de alcançar a luz do Sol?
Com escoliose você nunca sabe o quão forte você é…
Assim deve se enfrentar o longo tratamento da Escoliose Idiopática do Adolescente.
Para se transpor grandes obstáculos é necessário muita força, persistência, dedicação, afinco, tenacidade e compromisso!
Muitas vezes, no início do processo parece que é uma tarefa impossível mas somando-se a devida capacitação e conhecimento do profissional (que deve necessariamente ter uma formação especializada e muita experiência) com a adesão do paciente obtém-se os objetivos traçados.
E como obter esta adesão por tão longo período?
Longo período sim pois a Escoliose Idiopática do Adolescente (EIA) tem sua fase mais crítica, com potencial para piorar, no estirão de crescimento.
Daí questionamos:
- como podem 10 sessões para tratamento de escoliose??? Com toda certeza não se obterá resultado algum, já que o período de crescimento é bem superior!
- o que dizer das mostras de resultados de 3 meses ou 1 ano , que são perigosamente enganadores. E aqui não se trata apenas de não ajudar mas de realmente prejudicar! A EIA precisa de tratamento que acompanhe todo o período de crescimento!
A equipe do Instituto de Escoliose Dra Patrícia Italo Mentges tem conhecimento, experiência e tem formações oficiais de Métodos e abordagens especificamente criados para o tratamento da escoliose como o Método Schroth e a Abordagem SEAS.
Ajudar a despertar essa vontade indomável de lidar com uma situação desafiante por tanto tempo é tarefa do profissional que se propõe a tratar esta complexa condição denominada Escoliose Idiopática do Adolescente.