3ª Turma da Formação SEAS para tratamento da escoliose.

Curso seas terceira turma
Picture of Dra. Patricia Italo Mentges

Dra. Patricia Italo Mentges

Schroth Instructor - Fisioterapeuta

Formação SEAS para tratamento da escoliose

3ª turma 

Uma palavra e um sentimento: GRATIDÃO

Gratidão por mais uma oportunidade.

Gratidão ao Dr Michele Romano que pela terceira vez veio ao Brasil para ministrar este curso de formação oficial com certificação original do ISICO da Itália.

Gratidão ao grupo de fisioterapeutas que, enfrentando o desafio da distância durante a recente greve que vivemos no país, vieram de: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Ceará e do nosso Rio de Janeiro.
A participação ativa e os questionamentos desta turma tornaram a convivência especial e de muito aprendizado.

Nos dias 28, 29 e 30 de Maio tivemos mais um curso de formação oficial SEAS para tratamento da escoliose.
 
A formação SEAS I para escoliose foi desenvolvida especificamente para o tratamento da escoliose, no ISICO, Itália, com bases que remontam a mais de 40 anos. A abordagem SEAS compõe uma das 7 Escolas que apresentam fundamento científico comprovando sua eficiência. Além disso a abordagem SEAS é uma das que apresentaram maior numero de evidência de sua eficácia.
 
Os profissionais devem estar atentos a procurarem por Formações Oficiais que tenham respaldo real da SOSORT que em uma de suas recomendações no Guidelines SOSORT   publicado em 2018 diz:“Recomenda-se que os programas de exercícios fisioterapêuticos específicos para escoliose sejam concebidos por terapeutas treinados ESPECIFICAMENTE NA ABORDAGEM que eles utilizam.”  Não  existem formações ou  cursos ALTERNATIVOS.
 
Este trecho foi traduzido da tabela 11 recomendação 4 das Diretrizes da SOSORT, o mais importante documento para tratamento da escoliose idiopática.
 
Somente as Formações Oficiais com certificação original cumprem esta recomendação. As principais Escolas de tratamento da escoliose com evidência têm em seus sites originais todas estas informações.
 
Desta forma cumprimos mais uma parte de nosso compromisso que é oferecer o que há de melhor: prover informação de qualidade para aprimorar a eficiência e assim assegurar os melhores resultados no tratamento da escoliose.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Mais postagens
escoliose me crianças

Escoliose em crianças: o que você precisa saber!

A escoliose em crianças pequenas é comum e muitas vezes passa despercebida.No entanto, a escoliose – ou uma curvatura lateral da coluna – afeta quase 2 a 3 por cento da população. por Patricia Italo Mentges Fisioterapeuta Em criança pequena,  que acontece se tem escoliose?  Normalmente nada. Muitas vezes é tão

Leia mais »
O ballet ajuda na escoliose

O Ballet ajuda na escoliose

O Ballet na escoliose, ajuda? Se seguirmos a linha de raciocínio de diversas publicações científicas onde se faz uma relação da hipocifose ou retificação da cifose torácica com a piora/progressão da escoliose, será que a prática do Ballet deveria ser indicada para quem tem escoliose? Ao desconhecer a escoliose quando

Leia mais »
escoliose e a tenasidade

A escoliose e a tenacidade

Escoliose e a Tenacidade Ao longo de mais de 20 anos de experiência no tratamento da escoliose, acompanhando centenas de adolescentes e adultos através de diferentes abordagens e terapias constatei uma qualidade muito presente neles, a tenacidade. Peter Clough e Doug Strycharczyk mental como “A qualidade que determina, em grande

Leia mais »
tratamento para escoliose precisa de disciplina

Tratamento para escoliose precisa de disciplina, porque?

Porque o tratamento para escoliose é prolongado, podendo durar anos e dependendo de alguns caso acompanha a vida toda. profissionais de saúde. Realizar diariamente por um longo período a série de Exercícios Fisioterapêuticos Específicos para Escoliose, os PSSE, pode ser uma tarefa desafiadora. É aí que a disciplina, a conscientização

Leia mais »
Envie sua mensagem
Rolar para cima