INSTITUTO DE ESCOLIOSE 2000 LIKES FACEBOOK

Escoliose - Facebook 2000 curtições 

Gostariamos de agradecer a todos os que nos acompanham nesta caminhada pela conscientização da escoliose e do tratamento conservador (não cirurgico).

Nossa luta é contra o desconhecimento e a ignorância de que existem muitas ações antes de chegar à cirurgia.

Não queremos que os jovens daqui a alguns anos se lamentem de não haverem tido acesso a alternativa de tratamento pois quando adultos com certeza serão acometidos de dor. 

Terão que correr para tratamentos que já não serão tão efetivos a essa altura da vida, já que muitos destes serão completamente paliativos, não oferecendo o bem estar necessário.

Junte-se a nós e participe desta caminhada para:

levar o conhecimento às escolas, através da triagem escolar, que classe médica procure a atualização e o aprimoramento profissional agregando o tratamento conservador (além do colete) que são os exercícios terapêuticos específicos para a escoliose que os profissionais de fisioterapia busquem a  especialização em tão complexo problema.

As mídias sociais atualmente fazem parte deste processo educacional que permite acesso à informação.

Devemos ter cuidado tembém quanto à qualidade das informações que recebemos das Mídias Sociais e não  cairmos nas armadilhas do marketing irresponsável que busca apenas obter vantagem financeira sem levar em conta as consequencias de ações sobre a vida das pessoas. 

Devemos elaborar um olhar crítico sobre o que encontramos especialmente sobre a escoliose nas mídias sociais para não sofrer as consequencias num futuro próximo.

De qualquer forma todos nosso esforço esta voltado à informação correta e fidedigna sobre a escoliose seu tratamento.

Continuaremos sempre em frente ajudando e instruindo os que assim precisarem de nosso apoio e conhecimento. Não desistiremos de aportar informações baseadas em evidências científicas de qualidade, corroboradas pelas prática clínicas sustentadas por muitos anos de atendimeneto a pacientes com  escoliose.

Além disso seguimos nosso atendimentos segundo as diretrizes da SOSORT Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação da Escoliose.

Obrigado a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima