Escoliose – Facebook 2000 curtições

INSTITUTO DE ESCOLIOSE 2000 LIKES FACEBOOK
Picture of Dra. Patricia Italo Mentges

Dra. Patricia Italo Mentges

Schroth Instructor - Fisioterapeuta

Escoliose – Facebook 2000 curtições 

Gostariamos de agradecer a todos os que nos acompanham nesta caminhada pela conscientização da escoliose e do tratamento conservador (não cirurgico).

Nossa luta é contra o desconhecimento e a ignorância de que existem muitas ações antes de chegar à cirurgia.

Não queremos que os jovens daqui a alguns anos se lamentem de não haverem tido acesso a alternativa de tratamento pois quando adultos com certeza serão acometidos de dor. 

Terão que correr para tratamentos que já não serão tão efetivos a essa altura da vida, já que muitos destes serão completamente paliativos, não oferecendo o bem estar necessário.

Junte-se a nós e participe desta caminhada para:

levar o conhecimento às escolas, através da triagem escolar, que classe médica procure a atualização e o aprimoramento profissional agregando o tratamento conservador (além do colete) que são os exercícios terapêuticos específicos para a escoliose que os profissionais de fisioterapia busquem a  especialização em tão complexo problema.

As mídias sociais atualmente fazem parte deste processo educacional que permite acesso à informação.

Devemos ter cuidado tembém quanto à qualidade das informações que recebemos das Mídias Sociais e não  cairmos nas armadilhas do marketing irresponsável que busca apenas obter vantagem financeira sem levar em conta as consequencias de ações sobre a vida das pessoas. 

Devemos elaborar um olhar crítico sobre o que encontramos especialmente sobre a escoliose nas mídias sociais para não sofrer as consequencias num futuro próximo.

De qualquer forma todos nosso esforço esta voltado à informação correta e fidedigna sobre a escoliose seu tratamento.

Continuaremos sempre em frente ajudando e instruindo os que assim precisarem de nosso apoio e conhecimento. Não desistiremos de aportar informações baseadas em evidências científicas de qualidade, corroboradas pelas prática clínicas sustentadas por muitos anos de atendimeneto a pacientes com  escoliose.

Além disso seguimos nosso atendimentos segundo as diretrizes da SOSORT Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação da Escoliose.

Obrigado a todos!

Compartilhe:
Mais postagens
escoliose me crianças

Escoliose em crianças: o que você precisa saber!

É comum e muitas vezes passa despercebido em crianças pequenas. No entanto, a escoliose – ou uma curvatura lateral da coluna – afeta quase 2 a 3 por cento da população. por Patricia Italo Mentges Fisioterapeuta O que acontece se alguém tem escoliose?   Normalmente nada.  Muitas vezes é tão suave que você não pode

Leia mais »
O ballet ajuda na escoliose

O Ballet ajuda na escoliose

Se seguirmos a linha de raciocínio de diversas publicações científicas onde se faz uma relação da hipocifose ou retificação da cifose torácica com a piora/progressão da escoliose, será que a prática do Ballet deveria ser indicada para quem tem escoliose? Ao desconhecer a escoliose quando se associa a mesma com má postura muitas vezes se

Leia mais »
escoliose e a tenasidade

A escoliose e a tenacidade

Escoliose e a Tenacidade Ao longo de mais de 20 anos de experiência no tratamento da escoliose, acompanhando centenas de adolescentes e adultos através de diferentes abordagens e terapias constatei uma qualidade muito presente neles, a tenacidade. Peter Clough e Doug Strycharczyk mental como “A qualidade que determina, em grande parte, como as pessoas lidam

Leia mais »
tratamento para escoliose precisa de disciplina

Tratamento para escoliose precisa de disciplina, porque?

Porque o tratamento para escoliose é prolongado, podendo durar anos e dependendo de alguns caso acompanha a vida toda. profissionais de saúde. Realizar diariamente por um longo período a série de Exercícios Fisioterapêuticos Específicos para Escoliose, os PSSE, pode ser uma tarefa desafiadora. É aí que a disciplina, a conscientização e o esforço entram em

Leia mais »
Envie sua mensagem
Rolar para cima