
O design e a fabricação do NYRC brace tem como base:
Os princípios científicos desenvolvidos pelo Dr. Jacques Cheneau e pelo Dr. Manuel Rigo.
O NYRC Brace ™ é um colete para escoliose altamente personalizado, desenhado em Nova Iorque (USA) e fabricado no Brasil.
As funções dos algoritmos de design do NYRC brace ™ são baseadas nos princípios biomecânicos anatômicos da correção tridimensional do padrão específico da escoliose e nos parâmetros sagitais de cada paciente.
Somente o Instituto de Escoliose oferece no Brasil o colete 3D Rigo -Cheneau NYRC em conjunto com o Método Schroth no mesmo lugar.

Desenhado em New York
Fabricado no Brasil
O melhor tratamento recomendado para a escoliose idiopática aliada à mais moderna tecnologia aplicada à fabricação de coletes 3D no mundo.
Porque um colete NYRC Brace ™ 3D?
Quem são os profissionais do NYRC Brace ™?
Dados
No Instituto de Escoliose no Rio de Janeiro são coletadas as medidas, é realizado o scanner do paciente.
Remessa
Após coletados, os dados são enviados a New York para preparação das modificações que permitem a confecção do molde.
Modificação
É modificado o arquivo com as correções pela equipe de engenheiros e ortecistas Certificados da NYRC
Modelagem
No Instituto de Escoliose é produzido um molde em 3D com as modificações propostas pelos especialistas.
Colete
No Instituto de Escoliose é feito o colete NYRC 3D com a mais alta tecnologia e materia primas de primeira qualidade.
TLSO Tradicional
“O TLSO tradicional não corrige a deformidade tridimensional, embora em alguns casos possa reduzir o ângulo de cobb”
“Pode ocorrer uma correção da deformidade da coluna vertebral no plano frontal à custas de uma redução significativa da cifose torácica no plano sagital”
Labelle H(1), Dansereau J, Bellefleur C, Poitras B. Three-dimensional effect of the Boston brace on the thoracic spine and rib cage. Spine (Phila Pa 1976). 1996 Jan 1;21(1):59-64.
Colete 3D Rigo-Cheneau
“O sistema de imagem EOS foi usado para medir a correção 3D da coluna vertebral no colete”
“No colete, a rotação vertebral apical (AVR) foi significativamente reduzida pelo colete Cheneau em comparação com o colete TLSO”
Lebel DE(1), Al-Aubaidi Z, Shin EJ, Howard A, Zeller R. Three dimensional analysis of brace biomechanical efficacy for patients with AIS Eur Spine J. 2013 Nov;22(11):2445-8. doi: 10.1007/s00586-013-2921-3. Epub 2013 Jul 20.
Rigo-Cheneau vs Boston
“Os pacientes com coletes do tipo Rigo-Cheneau tiveram menor progressão média da curva e num percentual maior do que aqueles com TLSOs”.
Minsk M, Venuti K, Daumit G and Sponseller P.Effectiveness of the Rigo Chêneau versus Boston-style orthoses for adolescent idiopathic scoliosis: a retrospective study.Scoliosis and Spinal Disorders 2017 12:7 DOI: 10.1186/s13013-017-0117-z
O que diz o Dr. Michael Vitale em seu site: www.pediatricscoliosissurgery.com
O colete RC de Nova York (colete NYRC) é baseada nos princípios testados e comprovados do Dr. Manuel Rigo e Dr. Jacques Cheneau, enquanto maximiza a correção da curva frontal na articulação e o equilíbrio sagital, específicos da incidência pélvica nativa do paciente. O design biomecânico 3D da cinta NYRC complementa o método de fisioterapia de Schroth. Para retardar a progressão da curva da escoliose, os terapeutas de Schroth ensinam os pacientes a melhorar seu alinhamento postural com exercícios e posições específicas.
O colete da NYRC ajuda a obter a maior correção 3D possível, contribuindo para o tratamento, exercícios e fisioterapia de Schroth. O equilíbrio sagital se mostrou importante na deformidade da coluna vertebral do adulto, a manutenção do equilíbrio durante o tratamento da escoliose tem efeitos duradouros. Tanto os terapeutas quanto o sistema de órtese trabalham para alcançar esse objetivo.
O NYRC Brace é uma órtese altamente personalizada fabricada com as mais avançadas tecnologias de CAD / CAM, e foi desenvolvida para fornecer, para cada caso, os resultados mais confiáveis e eficazes durante o tratamento conservador da escoliose idiopática. Cada colete da NYRC é cuidadosamente projetada e fabricada em Nova York (EUA) e no Rio de Janeiro (Brasil).